Se é nosso, é único ∞

sábado, 12 de maio de 2012 | 0 comments



Tenho horror de quem não respeita. Independente do sexo, da religião, da cor, do tom de voz . Acho que a gente tem a obrigação de respeitar a própria imagem, o próprio corpo, a própria alma . Respeitar o amor-próprio, pois ele precisa do maior cuidado . Conheço pessoas de todos os tipos . Sei reconhecer direitinho quando uma mulher precisa se auto-afirmar a todo instante . Chega a ser patético . Tem mulher que dá em cima de tudo que se mova e tenha pau (peço desculpa pelas palavras) . Não estão nem aí se o cara usa uma aliança ou tem namorada . Não estão nem aí se usam aliança ou se são comprometidas . Não estão nem aí para nada . Gostam apenas de provocar, de fingir uma ingenuidade, de forçar uma pureza . Já fui solteira . Já curti muito a vida . Já aproveitei bastante . Mas eu era solteira, não devia nada pra ninguém . Nunca me traí, muito menos dei motivo para algum lado meu se constranger . Sempre respeitei minhas escolhas, meu corpo, a educação que tive . Já fui muito maluca, já dei show, já fiz tudo que um adolescente faz, já fiz tudo que uma mulher solteira faz . Sempre com prudência, afinal, o mundo é bem redondo e o que a gente faz hoje é visto e lembrado amanhã . Acho que a gente deve se preocupar com a nossa imagem, não pelos outros, mas pra dormir tranquila . Não gosto de quem se faz de santa, de prestativa, de solícita, de legal . Não gosto de quem fala miando, se finge de sonsa, faz caras e bocas . Não gosto de gente artificial, que tem duas caras, dois jeitos, dois comportamentos . Sou a favor da transparência, de gente de verdade, sem retoques, sem artifícios . Tenho pavor de mulher fingida . Que se finge de morta, mas no fundo rebola o tempo todo, faz cara de atriz pornô pra ser notada e depois diz que ah-é-meu-jeito-sou-assim . Tenho pavor de mulher que se insinua o tempo inteiro e depois diz não-entendo-porque-todo-mundo-olha-pra-mim . Pavor . Tem mulher que perde a linha .  Quase esqueço a classe em casa . É que gente de mentira me tira do sério . Além disso, tenho horror de biscate . Acho que no fundo são todas perdidas, infelizes, coitadas, mal amadas . Precisam de atenção 24 horas . E esquecem que pra gente ter atenção de verdade precisa, em primeiro lugar, ser verdadeira .

PASSADO > | < FUTURO